in

Caso Henry: Jairinho já sofreu três punições após ser preso em investigações por morte; última saiu hoje (19)

Jairinho é o principal suspeito no caso de morte do enteado, Henry Borel de Almeida.

REPRODUÇÃO GLOBO / REPRODUÇÃO RECORD TV

Principal suspeito no caso de morte do menino Henry Borel, o vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, sofreu uma nova punição nesta segunda-feira (19). O parlamentar foi desligado da Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. A comissão é tida como a mais importante da Casa.

Publicidade

A publicação assinada pelo presidente da Câmara, Carlo Caiado (DEM-RJ), onde oficializa o desligamento de Jairinho, foi publicada nesta segunda (19), no Diário Oficial da Câmara dos Vereadores. 

A destituição de Jairinho foi selada após o presidente da Câmara receber o documento oficializando a exclusão do parlamentar do partido Solidariedade. 

Publicidade

Outras punições 

No dia em que foi preso juntamente com a namorada Monique Medeiros, mãe de Henry, Jairinho teve sua expulsão do Solidariedade anunciada. 

Publicidade

Além disso, Jairinho também foi expulso do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores. O parlamentar chegou a ser anunciado para assumir o cargo, dias após a morte do menino Henry Borel. Naquela oportunidade, no entanto, o caso não havia ganhado proporção na mídia, e nem se desconfiava que o vereador seria o principal suspeito.

Publicidade

Por conta de todo esse envolvimento no caso de morte da criança, Jairinho teve o seu salário cortado. O parlamentar segue detido em um presídio do Rio de Janeiro, onde cumpre prisão temporária de 30 dias.

Paralelo às investigações do “Caso Henry”, o vereador ainda é alvo de outro inquérito que apura supostas agressões cometidas por ele contra ex-namoradas e crianças. Em oitivas prestadas, três mulheres que tiveram relacionamento com Jairinho relataram episódios de violência dele para com elas. Diante destas revelações, a Polícia Civil instaurou um novo processo para investigar as fortes acusações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade