in

Desrespeito, aglomeração e Covid-19: PM interrompe festa clandestina com 23 embarcações em deck flutuante

Polícia Militar e Capitania dos Portos foram acionadas e colocaram fim a uma série de desrespeito às medidas de prevenção.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar e a Capitania dos Portos colocaram fim em uma festa clandestina composta por 23 embarcações e show ao vivo, em um deck flutuante em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, neste sábado (17).

Publicidade

Segundo autoridades, inúmeras regras do decreto em vigor na cidade, que visam conter o avanço do contágio da Covid-19, foram infringidas pelos participantes do evento. Entre elas, a proibição de aglomerações e a realização de eventos sociais.

A PM, junto a Capitania dos Portos, foram acionadas para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego e descumprimento de regras das restrições impostas por decreto. O evento clandestino ocorria na Praia dos Magalhães, no bairro Costeira Armação.

Publicidade

Ao chegar no local, os agentes se depararam com 23 embarcações, incluindo um deck flutuante. Dessas, 15 lanchas foram flagradas encostadas umas nas outras, algo proibido pelas medidas de restrição adotadas pelo estado.

Publicidade

Além da restrição, a cerca da distância entre as embarcações, o decreto também impõe limite a cerca da ocupação das mesmas, estabelecido em 50%, o que também não estava sendo cumprido.

Publicidade

Três donos de veículos que participavam da festa foram autuados e um barco foi apreendido por irregularidades relacionadas à segurança aquaviária.

Quanto a pessoa responsável pela organização do evento, o mesmo assinará um termo circunstanciado por conta da perturbação do sossego e pela sequência de infrações de determinações do poder público, destinadas a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, no caso, a Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.