in

Vídeo: em aula online, professor de Direito afirma que vítima de estupro ‘colabora’ com o crime

O trecho com a fala do professor e ex-delegado repercutiu e gerou revolta nas redes sociais.

G1

Repercutiu nas redes sociais, nesta sexta-feira (16), o trecho de uma aula online de direito de uma universidade provada de Ourinhos, em São Paulo. Durante a transmissão, o professor e coordenador do curso, Fábio Alonso, fez uma reflexão nada agradável.

Publicidade

De acordo com as palavras do próprio professor, uma vítima de estupro seria colaboradora da prática de tal crime.

“Vamos pensar: o que é mais fácil estuprar? Uma freira de hábito ou aquela menininha com a cinta larga? Fala para mim. Que vítima colabora mais com a prática do crime de estupro? Eu estou falando em tom de brincadeira, mas eu quero que vocês imaginem isso”, disse ele.

Publicidade

Além de professor, Fábio é delegado aposentado. Ao portal de notícias G1, ele afirmou que o vídeo divulgado nas redes sociais mostra apenas um pequeno trecho de uma aula de cerca de uma hora e meia.

Publicidade

Segundo ele, os alunos teriam retirado apenas um trecho fora de contexto para publicar nas redes sociais e fazer com que se tornasse viral. Porém, Fábio explica que se soubesse que sua fala teria tamanha repercussão, jamais teria usado tal exemplo.

Publicidade

Segundo um dos alunos que estava presente na aula, declarações desta magnitude são feitas com frequência pelo professor e, ainda segundo ele, os alunos estão revoltados por nada ter sido feito a respeito disso até o momento e que os estudantes esperam que uma atitude seja tomada pela instituição.

Nas redes sociais diversos internautas reagiram de forma negativa às declarações de Fábio. Um usuário disse ter ficado com o coração acelerado ao assistir ao vídeo com as falas absurdas do professor.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.