in

Caso Henry: defesa de Monique faz afirmação crucial que pode trazer reviravolta

Defesa de Monique reforça um comportamento padrão de violência de Jairinho.

Tânia Rêgo/Agência Brasil

O caso Henry Borel ganhou um novo capítulo neste último sábado (17). A defesa da mãe do menino de 4 anos, Monique Medeiros, fez um reforço em uma nota divulgada. Segundo os advogados, eles enxergam uma “repetição de um comportamento padrão de violência” em Dr. Jairinho, que era o padrasto da criança que foi assassinada e que agora ele é o suspeito por esse crime.

Publicidade

Segundo Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad, que são os advogados de defesa de Monique Medeiros, a professora precisa ser ouvida novamente pela polícia por ter muitas coisas para dizer.

Thaise Mattar diz que a estratégia é de que Monique conte toda a verdade. A defensora ainda chega a afirmar que a prisão de sua cliente foi o melhor que aconteceu, uma vez que assim ela foi libertada de toda opressão e medo. Ela finaliza ressaltando que Monique tem que ser ouvida, pois até o momento ela não falou por ela mesma.

Publicidade

Foi divulgada a nota oficial e o trecho final do comunicado reforça esse comportamento padrão do ex-vereador. “A defesa observou, do estudo dos novos elementos do Inquérito, que há repetição de um comportamento padrão de violência contra mulheres e crianças. Neste lamentável caso, a diferença foi a morte da criança“, diz parte da nota.

Publicidade

O caso Henry Borel

Dr. Jairinho e Monique Medeiros estão presos por serem suspeitos pelo assassinato do filho da professora. O vereador está respondendo pela morte da criança e por supostas sessões de tortura, e ela por ser conivente com o caso, uma vez que sabia como o seu namorado tratava o filho.

Publicidade

Lembrando que além de ser o principal suspeito pela morte de Henry Borel, o vereador Dr. Jairinho ainda é alvo de outros três inquéritos policiais por violência doméstica e agressões contra filhos de suas ex-namoradas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .