in

Danilo Gentili insulta Bolsonaro e Aras quer ‘enquadrar’ apresentador

Procurador-geral da República quer incluir o apresentador no inquérito de atos antidemocráticos.

pleno.news

O humorista e apresentador do The Noite, Danilo Gentili, é conhecido por sempre fazer provocações políticas com sua peculiar forma de fazer humor, seja nas redes sociais ou durante o seu programa que vai ao ar nas noites do SBT.

Publicidade

Por conta de alguns desses comentários, Augusto Aras, procurador-geral da República, reforçou ao Supremo Tribunal Federal o pedido para enquadrar Danilo Gentili no inquérito de atos antidemocráticos. Nessa petição, o procurador apresentou como prova uma postagem do apresentador que fala sobre uma declaração de Bolsonaro durante uma live na última quinta-feira (15).

Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece”, afirmou Danilo Gentili que ironiza também o presidente usando uma foto de Benito Mussolini, que é um líder fascista italiano que foi morto e pendurado de ponta cabeça.

Publicidade

Durante a sua manifestação, o procurador-geral disse que Gentili manifestou-se novamente nas redes sociais de uma forma hostil contra a Presidência da República, que é uma instituição democrática como excelência.

Publicidade

Em face do exposto, considerando, sobretudo, que o mencionado discurso de ódio direcionado à Câmara dos Deputados, e agora à Presidência da República, configura ação ilegal e contrária ao Estado Democrático de Direito”, disse Aras. Até o momento não há nenhuma manifestação de Danilo Gentili comentando a respeito desse pedido feito por Aras para o Supremo Tribunal Federal.

Publicidade

A última postagem de Gentili, que pode ser visualizada logo acima, é a respeito de algumas declarações que, segundo imagens, foram dadas pelo presidente. “Não entendi… a bolsonarista abaixo está querendo prender o Bolsolixo, é isso mesmo?”, escreveu Gentili.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .