in

Em caso raríssimo, mãe engravida enquanto já estava grávida e dá à luz a ‘super gêmeos’

A mulher tomou um susto com a descoberta e o caso intrigante é considerado extremamente raro pela medicina.

Rebecca Roberts/Arquivo Pessoal

A gravidez é motivo de alegria para as mulheres que tanto almejam ter um filho. No entanto, essa jornada que começa com a descoberta da gestação até o momento em que a mãe vai segurar o seu pacotinho de amor nos braços podem reservar algumas surpresas. Uma mãe inglesa passou por uma situação inusitada e atípica com a maternidade.

Publicidade

Aos 39 anos de idade, Rebecca Roberts, estava esperando ansiosa pela chegada do filho Noah quando descobriu que estava esperando mais um bebê. A descoberta somente aconteceu durante um exame de rotina 12 semanas mais tarde. Isso quer dizer que ela ficou grávida estando grávida.

O fenômeno que acontece com Rebecca Roberts é considerado muito raro pala medicina, sendo chamado de superfetação, que é quando acontece uma gravidez de dois ou mais fetos dentro do útero, porém em estágios diferentes de desenvolvimento. A mulher contou durante uma entrevista que ficou chocada quando descobriu.

Publicidade

Publicidade

“Fiz um exame inicial com 7 semanas e outro com 10 semanas. Em ambas as vezes foi identificado apenas uma criança. Era sempre um bebê. Até que com 12 semanas surgiu um outro bebê”, explicou a inglesa. Ela disse ainda que fez o exame com a mesma médica que havia realizado o exame anterior e como a profissional estava muito calada chegou a imaginar que algo errado tinha acontecido.

Publicidade

Rebecca também falou sobre como foi a reação do marido com a novidade. De acordo com a mulher, ele ficou tão incrédulo que não conseguia dizer nada ficando em choque com a situação surpreendente. As duas crianças nasceram e receberam o apelido carinhoso de super gêmeos pela equipe médica que acompanhou o parto. Os bebês nasceram no mesmo dia, apesar de a concepção ter acontecido em dias diferentes.

A situação é considerada raríssima pela medicina, já que quando uma mulher está grávida o organismo produz hormônios que geralmente impedem uma nova gestação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.