Em caso raríssimo, mãe engravida enquanto já estava grávida e dá à luz a ‘super gêmeos’

A mulher tomou um susto com a descoberta e o caso intrigante é considerado extremamente raro pela medicina.

PUBLICIDADE

A gravidez é motivo de alegria para as mulheres que tanto almejam ter um filho. No entanto, essa jornada que começa com a descoberta da gestação até o momento em que a mãe vai segurar o seu pacotinho de amor nos braços podem reservar algumas surpresas. Uma mãe inglesa passou por uma situação inusitada e atípica com a maternidade.

PUBLICIDADE

Aos 39 anos de idade, Rebecca Roberts, estava esperando ansiosa pela chegada do filho Noah quando descobriu que estava esperando mais um bebê. A descoberta somente aconteceu durante um exame de rotina 12 semanas mais tarde. Isso quer dizer que ela ficou grávida estando grávida.

O fenômeno que acontece com Rebecca Roberts é considerado muito raro pala medicina, sendo chamado de superfetação, que é quando acontece uma gravidez de dois ou mais fetos dentro do útero, porém em estágios diferentes de desenvolvimento. A mulher contou durante uma entrevista que ficou chocada quando descobriu.

PUBLICIDADE

“Fiz um exame inicial com 7 semanas e outro com 10 semanas. Em ambas as vezes foi identificado apenas uma criança. Era sempre um bebê. Até que com 12 semanas surgiu um outro bebê”, explicou a inglesa. Ela disse ainda que fez o exame com a mesma médica que havia realizado o exame anterior e como a profissional estava muito calada chegou a imaginar que algo errado tinha acontecido.

Rebecca também falou sobre como foi a reação do marido com a novidade. De acordo com a mulher, ele ficou tão incrédulo que não conseguia dizer nada ficando em choque com a situação surpreendente. As duas crianças nasceram e receberam o apelido carinhoso de super gêmeos pela equipe médica que acompanhou o parto. Os bebês nasceram no mesmo dia, apesar de a concepção ter acontecido em dias diferentes.

A situação é considerada raríssima pela medicina, já que quando uma mulher está grávida o organismo produz hormônios que geralmente impedem uma nova gestação.