Mulher internada com Covid-19 foge de hospital e vai para praça beber

Paciente teve que ser capturada por policiais e equipe paramentada enquanto tomava bebida alcoólica.

PUBLICIDADE

Um caso atípico foi registrado na cidade de Pedra Branca, no Ceará, nesta semana. Internada no Hospital Municipal São Sebastião, uma paciente acabou fugindo para “tomar uma”, tranquilamente, na principal praça do município. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (14).

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Portal de Notícias CE, a mulher teria fugido da unidade hospitalar pouco tempo após testar positivo para o coronavírus. Após uma intensa varredura das autoridades, ela foi encontrada e conduzida novamente para o hospital. 

Equipes da Guarda Municipal de Pedra Branca receberam, por volta das 20h, um chamado sob a fuga da paciente. Após obterem informações da localidade onde a mulher havia sido vista pela última vez, os policiais se dirigiram até a praça.

Acompanhados de profissionais equipados para lidar com pacientes contaminados pela Covid-19, eles fizeram o encaminhamento da paciente, de forma compulsória, até a unidade hospitalar onde ele estava internada, e agora deve ficar sob isolamento, com um rígido acompanhamento para que não haja uma nova fuga. 

Números da Covid-19

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, o município de Pedra Branca, que possui pouco mais de 43 mil habitantes, computa 1.260 casos confirmados da Covid-19, destes, 1.175 já se recuperaram. O número de óbitos da cidade é de 45. 

PUBLICIDADE

Em termos de vacinação, 3.858 doses já haviam sido aplicadas até a última quarta-feira (14), sendo 3.454 de primeiras doses, e 404 pessoas com as duas doses do imunizante contra a Covid-19. 

Na escala nacional, o Ceará é o oitavo estado com o maior número de casos de infecção pelo coronavírus, ultrapassando a barreira das 600 mil infecções.