in

Crianças que seriam usadas em ritual para acabar com a Covid-19 são resgatadas pela polícia

A família usaria as crianças para um ritual religioso com objetivo de por fim à pandemia da Covid-19.

Reprodução/G1

Três crianças foram resgatadas na Vila do Treme, no município de Bragança, nordeste do Pará, após serem usadas por uma família moradora do local para um suposto ritual religioso. De acordo com as testemunhas que presenciaram o ocorrido, ao final da cerimônia, que tinha a intenção de pôr fim a pandemia do novo coronavírus no Brasil, as crianças seriam sacrificadas.

Publicidade

Diversos vídeos passaram a circular nas redes sociais mostrando algumas cenas do suposto ritual. Em algumas imagens é possível ver um grupo de pessoas que aparece realizando uma oração em torno das crianças, que choram com medo.

Pessoas que presenciavam a cena tentavam impedir que algo fosse feito, porém, eram afastadas por pessoas que faziam parte do ritual.

Publicidade

Populares acionaram a Polícia Civil, que foi até o local para averiguar a ocorrência. Segundo os policiais, três crianças vítimas da truculência do grupo foram resgatadas pelo Conselho Tutelar. Todas foram direcionadas para os cuidados de um abrigo de menores.

Publicidade

O portal de notícias G1 chegou a solicitar à Polícia Civil informações a respeito do estado físico e psicológico das crianças, porém, não obteve respostas.

Publicidade

De acordo com a polícia, investigações por meio da Superintendência Regional do Caéte estão sendo feitas para apurar o caso. Ainda segundo a polícia, a partir de depoimentos de testemunhas que presenciaram os acontecimentos, novas diligências serão efetuadas para total apuração do caso e identificação dos envolvidos. Nenhuma prisão foi confirmada, até o momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.