in

Dogecoin, criptomoeda meme, dispara mais de 400% em sete dias e entra para top 10 de moedas virtuais

A alta de mais de 400% pegou os investidores de surpresa durante esta semana.

InfoMoney

Criada para ser um meme dentro do mercado de criptomoedas, a Dogecoin fez uma das suas maiores trolagens no mundo das criptos e entrou para o ranking das dez maiores moedas digitais do mundo em valor de mercado.

Publicidade

Essa subida meteórica rumo à lua ocorreu em um curto espaço de tempo e pegou muitos investidores de surpresa. A alta acumulada de sete dias da criptomeme alcançou incríveis 460%, sendo cotada em US$ 0,394 na tarde desta sexta-feira (16). 

O touro do mercado financeiro foi tão bondoso com a Doge, que somente em 24 horas acumulou uma alta de 198%. Com isso, o valor de mercado da cripto está agora em cerca de US$ 34 bilhões.

Publicidade

A origem da moeda está no meme da web, muito popular em 2013, chamado Doge, onde um cão da raça Shiba Inu aparece ao lado de frases multicoloridas e aleatórias em fonte Comic Sans.

Publicidade

A cripto é criação dos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer, que pensaram na moeda como uma alternativa rápida e divertida ao popular Bitcoin. Desde então, a criptomeme ganhou popularidade da comunidade de moedas virtuais.

Publicidade

Embora a alta de 460% seja surpreendente, especialistas alerta para uma possível bolha no mercado dos criptoativos, uma vez que não parece existir um fundamento que sustente tamanha elevação no valor do ativo.

Para alguns, um dos motivos da disparada da Doge poderia ser a estreia das ações da Coinbase, maior corretora de criptoativos dos Estados Unidos, na Nasdaq, na última quarta-feira (14). A abertura da empresa no mercado de ações foi histórico e foi visto como uma comprovação da seriedade e do poderio do mercado de criptos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.