in

Exames confirmam novos pontos de câncer em Bruno Covas: ‘Vou seguir lutando’

O prefeito da capital paulista seguirá internado até o fim das sessões de quimioterapia e imunoterapia.

Reprodução/G1

Em novo boletim, divulgado pela equipe médica de Bruno Covas, o prefeito de São Paulo apresentou novos focos de câncer nos ossos e no fígado. O político é submetido a tratamento desde 2019, na tentativa de conter a doença, descoberta em transição entre esôfago e estômago, porém, acabou passando por metástase e se espalhando para o fígado e gânglios linfáticos.

Publicidade

O prefeito da capital de São Paulo foi internado para a realização de exames de controle, nesta quinta-feira (15), quando foram descobertos os novos pontos de câncer. Neste sábado (17), Covas será submetido a uma sessão de quimioterapia e de imunoterapia.

Ainda de acordo com o boletim, ele está clinicamente bem, não apresenta sintomas e segue apto a exercer suas funções como prefeito, bem como suas atividades pessoais. Sua alta está prevista para o início da semana, após o fim desta etapa do tratamento ao qual está sendo submetido.

Publicidade

No Instagram, o prefeito publicou o boletim destacando o novo diagnóstico e deixou claro que seguirá lutando.

Publicidade

“Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum”, disse o prefeito, que afirmou que seguirá lutando pois ainda tem muito trabalho a fazer. Além disso, Covas agradeceu o carinho dos seguidores e eleitores e afirmou que as orações e pensamentos positivos que recebe o faz mais forte para encarar esta batalha.

Publicidade

O político tucano segue acompanhado pelas equipes lideradas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Dr. Arthur Katz, o Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, no Hospital Sírio Libanês, na capital do estado de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.