in

Caso Henry: ex de Jairinho muda depoimento e detona vereador

Débora prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (16) e alegou ter sido agredida por Jairinho.

Reprodução G1

Ex-namorada do Dr. Jairinho, Débora Melo Saraiva prestou depoimento nesta sexta-feira (16) na 16ª da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O vereador está preso desde a semana passada, acusado de atrapalhar as investigações da morte do enteado Henry Borel.

Publicidade

Monique Almeida, mãe do menino e namorada de Jairinho, também está presa. Os dois estavam com Henry no apartamento da Barra da Tijuca, na madrugada do dia 8 de março. Henry foi levado ao Hospital Barra D’Or, mas já chegou ao local morto.

Após laudo de necropsia apontar lesões no corpo do garoto, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil. Diversas testemunhas foram ouvidas. Débora prestou o segundo depoimento, mesmo caso da babá de Henry, Thayná Ferreira de Oliveira, e a faxineira, Leila Rosângela.

Publicidade

Dessa vez, Débora mudou o tom e afirmou que foi agredida pelo vereador quando namoravam. Ela também relatou que o filho era agredido por Jairinho. O delegado Antenor Lopes, chefe do departamento de polícia da cidade do Rio de Janeiro, falou sobre o depoimento.

Publicidade

“Ela relatou violência contra a criança, e esse caso está sendo encaminhado à delegacia especializada da criança e adolescente vítima”, afirmou. Segundo Antenor, há provas para levar o caso à Justiça. Jairinho e Débora namoraram por seis anos, entre 2014 e 2020. As declarações dela colocam ainda mais peso sobre o vereador. A polícia acredita que ele matou Henry.

Publicidade

Era com ela que Jairinho conversava por mensagem na noite em que Henry morreu. Débora chegou a falar que havia ficado com o ex-namorado em janeiro, quando ele já namorava Monique. As investigações prosseguem e o inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!