in

Caso Henry: pai de garoto fica arrasado com novas revelações da morte do filho

Leniel Borel contou em entrevista à TV Globo que ficou acabado com as novas informações da morte de Henry.

Reprodução Record TV

Leniel Borel, pai do garoto Henry Borel, tem falado com a imprensa com frequência. Há algumas semanas, quando o caso começava a ser investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, o engenheiro deu entrevista ao canal de Antonia Fontenelle, no YouTube.

Publicidade

Daquele dia até hoje, muita coisa aconteceu. Naquele momento, por exemplo, ainda não se sabia que Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, namorado de Monique Medeiros e padrasto de Henry, havia ligado para o governador do Rio, Claudio Castro, para falar sobre as investigações.

Não se sabia, também, que Jairinho tinha tentado impedir que o corpo de Henry, morto na madrugada do dia 8 de março, fosse encaminhado do Hospital Barra D’Or para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia que constatou lesões, edemas, hemorragia interna e laceração no fígado.

Publicidade

Leniel fica acabado com novas notícias do caso

Em entrevista para a TV Globo, Leniel falou sobre as últimas notícias da morte do filho. Na semana passada, a polícia prendeu Jairinho e Monique. A babá de Henry, Thayná Ferreira de Oliveira prestou novo depoimento e confessou que mentiu no primeiro. A faxineira Leila Rosângela também falou de novo.

Publicidade

“As últimas notícias acabaram comigo. Depois da prisão da Monique, os diálogos do celular com a Thayná (elas conversaram sobre suposta agressão de Jairinho ao menino). A Thayná, dona Rosângela (avó materna de Henry) e a própria Monique tiveram várias oportunidades de me falar (sobre as agressões) e não me falaram”, desabafou o pai.

Publicidade

Na mesma entrevista dada por telefone ao repórter Diego Haidar, do RJ 1, Leniel falou que Monique instalou câmera no quarto de Henry, mas não conseguiu pegar nada. Os investigadores acreditam que Henry foi morto por Jairinho e que Monique não fez nada para impedir o crime.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!