in

Caso Henry: Monique sofre graves ameaças e, apavorada, pede transferência de presídio

Outras detentas teriam ameaçado a mãe do garoto Henry Borel; ela está presa em Niterói.

Reprodução: Globo / Arquivo pessoal Monique Medeiros

Desde a semana passada, Monique Medeiros, mãe do garoto Henry Borel, está presa no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ela foi detida junto com o namorado, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, acusados de atrapalhar as investigações da morte de Henry.

Publicidade

Na cadeia, Monique tem sido ameaçada por outras detentas, que não aceitam o crime pelo qual ela está sendo acusada. O delegado Henrique Damasceno acredita que Jairinho matou Henry e que Monique foi omissa com as agressões sofridas pelo filho de quatro anos.

No momento, a detenta está longe de outras presas devido ao protocolo de prevenção da Covid-19. Na semana passada, imagens da cela onde ela ficaria foram divulgadas pela TV Globo. O local tem 36 metros quadrados, conta com banheiro e chuveiro frio.

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), a possibilidade de transferência de Monique para um presídio federal é estudada. Foi a própria Monique quem pediu a transferência de presídio, após sofrer ameaças. A solicitação, de acordo com a revista Veja, foi feita nesta quinta-feira (15).

Publicidade

Publicidade

Relembre o caso

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março. Levado ao hospital Barra D’Or, ele chegou ao local sem vida. Monique e Jairinho alegavam que havia acontecido um acidente doméstico. O menino foi encontrado caído à beira da cama. Laudo do IML apontou edemas, manchas e lesões no corpo de Henry. Hemorragia interna e laceração no fígado foram as causas da morte. O inquérito deve ser finalizado na próxima semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!