Danilo Antunes, de 33 anos, e a companheira Tayna Alves, 25, já estavam morando juntos há três anos quando tiveram a grande surpresa ao descobrir que havia um bebezinho a caminho. O casal só pensava em ter um filho daqui a dois anos. A gestação transcorreu de forma tranquila, porém na reta final o casal acabou contraindo o coronavírus.
Foi nesse momento que a situação ficou dramática na vida do casal. A assistente administrativa lutou bravamente contra a doença, mas acabou morrendo dias após o parto da pequena Maite. Danilo contou durante uma entrevista a Crescer que essa foi a primeira gravidez da esposa e ressaltou que tudo correu bem no começo.
Tayna ficou trabalhando em home office e somente na reta final teve complicações. Além de contrair Covid, a mulher também desenvolveu diabetes gestacional e precisou de acompanhamento. Danilo disse que o sogro e a cunhada também acabaram contraindo o vírus. No começo, eles ficaram bem, porém uma semana depois Tayna começou a apresentar febre alta e foi necessário buscar ajuda no hospital.
Ao chegar à unidade, os médicos constataram que a saturação da gestante estava baixa e optaram por realizar uma cesariana no dia seguinte. Tayna estava na 36ª semana de gravidez. Como também contraiu Covid, Danilo não pôde acompanhar o parto da criança e somente conversava com a esposa através de mensagem.
“Após o parto, ela estava bem, foi para o quarto, mas, no outro dia, começou a piorar. Falou que estava com falta de ar. E foi piorando muito rápido. Na madrugada, ela me mandou mensagem dizendo que seria intubada, falando para orar por ela”, explicou Danilo. A mulher já estava com o pulmão comprometido em 90% e chegou a ser submetida a um tratamento com a ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, mesma terapia que está sendo realizada pelo ator Paulo Gustavo.
Infelizmente, Tayna não resistiu e faleceu. Agora, o pai aguarda a oportunidade para levar a filha para casa. Como ela nasceu prematura ainda está internada no hospital e deve receber alta em breve.