in

Caso Henry: com medo de Jairinho, babá recebe apoio após contar tudo o que sabia

Thayná tem sido defendida nas redes sociais por pessoas que entendem o porquê ela não denunciou Jairinho.

Reprodução Globo

Thayná Ferreira de Oliveira e Leila Rosângela, babá de Henry Borel e faxineira do apartamento onde o menino morava, respectivamente, estão sendo muito criticadas nas redes sociais. De acordo com os depoimentos prestados, as duas sabiam das agressões que Henry sofria do padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, e nada fizeram.

Publicidade

Muita gente tem as acusado de omissão. A jornalista Carla Biggato, da BandNews FM, fez um comentário importante na manhã desta quinta-feira (15). Ela deixou claro que não estava defendendo nem a babá nem a faxineira, mas tentou se colocar no lugar delas para entender o porquê elas não denunciaram Jairinho.

“O trabalho jornalístico não é julgar, é trazer reflexão”, disse a jornalista durante o Jornal BandNews FM. Toda a fala dela pode ser vista no vídeo abaixo (a partir de 5min54seg.). Além da babá e da faxineira, a avó do menino também saberia das agressões sofridas pelo neto. A babá disse em depoimento que tinha medo de Jairinho. 

Publicidade

Entenda o caso Henry

O garoto de quatro anos morreu na madrugada do dia 8 de março. Ele foi levado ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, pela mãe, Monique Medeiros, e por Jairinho. O menino chegou morto ao local. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou diversas lesões pelo corpo.

Publicidade

O casal defendia a ideia de acidente doméstico, mas após a necropsia mostrar laceração no fígado e hemorragia interna, a Polícia Civil passou a desconfiar. Na semana passada, os dois foram presos acusados de atrapalhar as investigações. O delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP, não tem dúvida que Jairinho matou Henry com a anuência de Monique.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!