in

Caso Henry: empregada de Jairinho resolve contar tudo e policiais fazem pergunta desconcertante

Leila Rosângela prestou novo depoimento na 16ª DP da Barra da Tijuca, nesta quarta-feira (14).

Reprodução Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro continua com as investigações sobre a morte do garoto Henry Borel. O menino de quatro anos morreu na madrugada do dia 8 de março. Ele estava no apartamento onde morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho.

Publicidade

O casal alega que encontrou o garoto caído em um dos quartos do apartamento localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Levado ao Hospital Barra D’Or, Henry morreu antes de dar entrada no local. O perito Leandro Lima acredita que o menino tenha morrido antes das 23h. Ele foi levado ao hospital às 4h09.

Nesta semana, a Polícia Civil ouviu novamente a babá de Henry, Thayná Ferreira de Oliveira, e também a empregada doméstica de Jairinho, Leila Rosângela. A primeira afirmou que a avó materna, a irmã de Jairinho e Leila sabiam das agressões que o garoto sofria.

Publicidade

Publicidade

Veja também: Babá de Henry fala pela primeira vez na televisão e detalha o que via na casa de Jairinho e Monique

Publicidade

Em seu novo depoimento, a empregada decidiu contar tudo o que sabe. Ela afirmou que Jairinho se trancou no quarto com Henry, no dia 12 de fevereiro, e saiu de lá com cara de assustado. Ela também disse que Monique dava remédios três vezes ao dia para o garoto.

Com a mudança de depoimento e acréscimo de informações, a mulher ouviu uma pergunta desconcertante dos policiais. Os investigadores questionaram o porquê de ela não ter contado tudo isso no primeiro depoimento e questionaram se ela tem alguma problema de memória e toma remédio. Ela disse que não e só respondeu que não se lembrava. As investigações continuam e o inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!