in

Caso Henry: beijos, abraços, café e lanche com o diretor; regalias de Monique e Jairinho no presídio revoltam

Diretor do presídio já pediu afastamento após ser denunciado de oferecer privilégios ao casal

Reprodução/Globo - MONTAGEM JEAN MARANGONI

Agentes penitenciários denunciaram que o vereador Jairinho e a pedagoga Monique Medeiros tiveram alguns privilégios enquanto estiveram detidos no presídio José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio. Essas denúncias acabaram motivando a saída do diretor e subdiretor da unidade, Ricardo Larrubia da Gama. 

Publicidade

As regalias que foram proporcionadas ao casal nas duas horas em que permaneceram no presídio, foram de se despedir com beijos e abraços, além do vereador Jairinho permanecer por todo o tempo na sala da direção, com direito a cafezinho e lanche com o diretor Ricardo.

O casal foi preso na manhã da última quinta-feira (08/04) após a polícia conseguir recuperar algumas mensagens que foram apagadas no celular de Monique. Nas provas obtidas, ficou claro que a mãe sabia que o filho Henry era covardemente agredido pelo padrasto. Após a prisão, ambos foram encaminhados para o presídio de Benfica, que é a porta de entrada do sistema penitenciário do Rio de Janeiro.

Publicidade

Após as denúncias de regalias, o próprio diretor pediu seu afastamento perante a Secretaria de Administração Penitenciária, a Seap, que passou as imagens das câmeras de segurança do presídio ao Ministério Público do Rio, que está apurando os fatos. 

Publicidade

De acordo com policiais que estavam no local, o próprio diretor ordenou que comprassem café, pão e refrigerante. Na salinha e de porta fechada, era possível ouvir Jairinho falando alto e dando gargalhadas com o diretor. É importante ressaltar que é totalmente irregular a presença de um prisioneiro na sala do diretor do presídio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com