in

Ex-vereador e professor de 29 anos morrem por Covid-19

Ex-parlamentar e demais vítimas do coronavírus foram homenageados na Câmara de Vereadores da cidade no Sul de SC.

Portal Litoral Sul

O Brasil está passando por um momento delicado devido à pandemia do coronavírus. O vírus surgiu em meados de dezembro na China, e em pouco mais de um ano cerca de 137 milhões de pessoas já foram infectadas e mais de 2,96 milhões já morreram devido à doença. De acordo com dados do Ministério da Saúde, nos últimos dias o Brasil está batendo recorde de vidas perdidas devido à Covid-19.

Publicidade

Em meios a tantas vidas perdidas está a do professor de Educação Física Wilson Bernardo Borges, de 29 anos, e a do ex-vereador Júlio César Colombo, de 57 anos, que morreram no último fim de semana na cidade de Criciúma, no Sul catarinense. Na segunda-feira (12) a Câmara de Vereadores da cidade homenageou o ex-vereador e as demais vítimas do coronavírus. 

De acordo com o site G1, o professor perdeu a luta para a Covid-19 na noite do último sábado (10), após passar um mês internado no Hospital São José. Wilson estava trabalhando na Escola de Ensino Fundamental professora Lili Coelho, desde do começo do ano. Porém, ele dava aulas na rede municipal desde 2013.

Publicidade

O ex-vereador Colombo morreu no último domingo (11) e, devido a sua morte, o prefeito da cidade decretou três dias de luto. Colombo era bem conhecido na cidade e foi vereador por dois mandatos. Ele também foi presidente da Câmera dos Vereadores nos anos de 2017 e 2018.

Publicidade

Além de ex-parlamentar, Colombo também era advogado de uma liderança da região do Rio Maina, um dos maiores bairros de Criciúma. Ele também se destacou como presidente da Fundação do Meio Ambiente da localidade.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.