in

Caso Henry: empregada de Jairinho conta tudo o que sabe à polícia e entra em atrito com babá

Leila Rosângela vai prestar novo depoimento nesta quarta-feira (14), mas deve manter mesma versão do primeiro depoimento.

Reprodução Globo / Arquivo pessoal Monique Medeiros

Empregada doméstica no apartamento onde moravam Henry Borel, Monique Medeiros e Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, Leila Rosângela vai prestar novo depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (14). Durante a tarde, a mulher vai comparecer novamente à 16ª DP.

Publicidade

Em primeiro depoimento, Leila Rosângela afirmou que não sabia das agressões sofridas por Henry. O menino de quatro anos morreu na madrugada do dia 8 de março, após ser levado pela mãe e pelo padrasto ao Hospital Barra D’Or. O casal alegou que encontrou o garoto caído no quarto do apartamento.

Segundo eles, Henry não respirava, estava com os olhos revirados e as extremidades frias. O menino morreu antes de chegar ao hospital. A Polícia acredita que ele tenha morrido ainda no apartamento. O delegado responsável pelo caso, Henrique Damasceno, acredita que Jairinho matou Henry. Monique, para o delegado, foi conivente com a situação.

Publicidade

Empregada diz que não mentiu à polícia

A babá de Henry, Thayná de Oliveira Ferreira, prestou novo depoimento à polícia e afirmou que a avó do garoto, uma irmã de Jairinho e a empregada doméstica sabiam das agressões sofridas pelo garoto. A babá depôs por cerca de oito horas.

Publicidade

Leila Rosângela afirmou ao UOL que não mentiu em seu depoimento. “Eu faço um serviço e a babá faz outro”, disse. A empregada de Jairinho também confirmou que vai prestar novo depoimento à polícia na tarde de hoje. Leila limpou o apartamento no dia seguinte à morte do garoto, o que dificultou o trabalho da perícia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!