in

Caso Henry: após ficar trancado com Jairinho, o que Henry disse para a babá é de cortar o coração

Garoto ficou cerca de 30 minutos trancado com Jairinho em um dos quartos do apartamento.

Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução Globo

A cada dia surge um novo detalhe envolvendo a morte do garoto Henry Borel, de quatro anos. O menino morreu na madrugada do dia 8 de março. A mãe dele, Monique Medeiros, afirmou que Henry foi encontrado caído à beira da cama em um dos quartos do apartamento onde moravam na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

De acordo com a polícia, porém, a história é outra. Os investigadores da 16ª DP da Barra da Tijuca acreditam que Henry foi morto pelo padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. Para os policiais, a mãe não fez nada para impedir que o crime acontecesse.

O casal levou Henry ao hospital naquela madrugada, mas o menino já chegou morto ao Barra D’Or. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), contra a vontade de Jairinho, e o laudo de necropsia constatou lesões e edemas, além de laceração no fígado e hemorragia interna causadas por ação contundente.

Publicidade

Jairinho se trancou no quarto com Henry

De acordo com o depoimento da babá de Henry, Thayná Oliveira Ferreira, que havia mentido na primeira vez que falou à polícia, Jairinho se trancou no quarto com Henry no dia 2 de fevereiro. Os dois ficaram no local por cerca de 30 minutos. A polícia acredita que Jairinho tenha submetido o garoto a sessões de tortura.

Publicidade

Neste dia, assim que saiu do quarto, a babá perguntou a Henry o que havia acontecido lá dentro. O menino, com inocência de uma criança, respondeu que: “tinha esquecido, que estava com soninho”. Os investigadores acreditam que Jairinho tenha coagido o garoto a não falar sobre o que aconteceu no quarto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!