in

Caso Henry; em vídeo, menino se declara para os avós; babá disse que avó sabia das agressões

Em depoimento, babá afirmou que Rosângela Medeiros sabia que o neto era agredido por Jairinho.

Reprodução Globo / Arquivo pessoal Monique Medeiros

Henry Borel é o menino de quatro anos que morreu na madrugada do dia 8 de março, no Rio de Janeiro. O garoto morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. A polícia acredita em crime.

Publicidade

Jairinho e Monique foram presos na semana passada acusados de atrapalhar a investigação. O delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP, acredita que Jairinho tenha matado Henry e Monique compatou com o crime ocorrido no apartamento da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Henry chegou morto ao Hospital Barra D’Or e laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que ele sofrue laceração hepática e hemorragia interna. A investigação tem avançado e o depoimento dado pela babá, Thayná Ferreira, trouxe novas situações ao caso.

Publicidade

A mulher, que mentiu no primeiro depoimento, afirmou que a avó de Henry, Rosângela Medeiros, sabia das agressões que o garoto sofria. Thayná também disse que a irmã de Jairinho e a empregada doméstica do apartamento sabiam. A Polícia Civil segue investigando o caso e deve concluir o inquérito nos próximos. Os investigadores não têm dúvida de que houve crime.

Publicidade

Fantástico mostrou vídeo em que Henry manda recado para os avós

No domingo (11), o Fantástico encerrou reportagem de 16 minutos com um vídeo do garoto. Muito carinhoso, Henry agradece os avós, Rosângela e Fernando José Fernandes. “Vovô, vovó, eu amei a cartinha que vocês mandou pra mim. Te amo”, disse o garoto com a voz terna de uma criança carinhosa de apenas quatro anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!