in

Pai leva internautas às lágrimas com desabafo emocionante após filho morrer afogado: ‘Vítima da desobediência’

Nas redes sociais, o pai do rapaz fez um desabafo emocionante a cerca das consequências da desobediência.

Reprodução: Facebook Edmar Silva

O pai de um jovem de apenas 20 anos que perdeu a vida após se afogar na represa Itupararanga, em Votorantim, São Paulo, neste domingo (11), comoveu a internet com um desabafo emocionante nas redes sociais.

Publicidade

Seu filho, Erick Elison da Silva, veio a óbito após tentar atravessar um braço da represa, segundo informações do Corpo de Bombeiros local.

Na publicação, Edmar Silva, morador de Sorocaba, São Paulo, escreveu que naquele dia perdeu parte do que mais amava, seu filho, vítima de afogamento, e que naquele momento só restava para ele e sua esposa enterrá-lo, como de fato o fariam.

Publicidade

Edmar acrescentou dizendo que seu filho era “vítima de desobediência aos pais” e pediu aos amigos dele que usem sua perda para refletir sobre a obediência e ouvir o que os pais falam.

Publicidade

Em um texto carregado de emoção, o pai de Erick continuou dizendo que o correto e o que faz parte da natureza é que os filhos enterrem os pais, mas não o contrário. Ele ressaltou que a morte de seu filho não aconteceu por falta de conselhos nem de conversas, porém, como todos os jovens, em dado momento seu filho teria deixado de escutá-lo.

Publicidade

“Fica aqui o meu alerta: siga os conselhos e escutem seus pais. Evitem que eles passem por esse sofrimento”, disse Edmar.

A equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência informou que Erick tentou atravessar um braço da represa com cerca de 75 metros, porém, no meio do caminho acabou afundando. Três mergulhadores foram acionados e localizaram o corpo do rapaz cerca de uma hora após o afogamento. Erick foi enterrado na tarde desta segunda-feira (12).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.