in

Caso Henry: grito de socorro do menino dias antes da morte toca fundo no coração de todos; ‘Ô tia’

Detalhes do momento em que Jairinho se trancou no quarto com Henry são revelados.

Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução Record Tv

A morte de Henry Borel, de quatro anos, movimenta todo o Brasil. A Polícia Civil do Rio de Janeiro acredita que ele tenha sido morto pelo padrasto, Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho, com a anuência da mãe, Monique Medeiros, que nada teria feito para impedir as investigações.

Publicidade

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março. Monique contou à polícia que encontrou o filho caído no quarto do casal, no apartamento onde moravam na Barra da Tijuca. Levado ao Hospital Barra D’Or, o menino já chegou morto à unidade de saúde.

Desde aquele dia, a polícia investiga o caso. Na semana passada, Monique e Jairinho deixaram o status de testemunhas e passaram a ser investigados. Na quinta-feira, eles foram presos sob a acusação de atrapalharem as investigações.

Publicidade

O delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP, não tem dúvidas de que Jairinho assassinou Henry. Nesta segunda-feira (12), a babá Thayná Oliveira Ferreira prestou novo depoimento. No primeiro, ela havia mentido à polícia. Neste segundo, ela contou tudo o que sabe.

Publicidade

A TV Globo divulgou trecho do depoimento de Thayná. Ela contou que no dia 12 de fevereiro, Henry foi agredido por Jairinho. Segundo ela, Jairinho chamou Henry no quarto do casal. O garoto foi para lá. Em seguida, o garoto a chamou. “Ô tia”.

Publicidade

“Diante do chamado, a declarante foi até o quarto, porém se deparou com a porta fechada e a televisão em alto volume, acima do normal”, diz trecho do depoimento. O grito, provavelmente, era um pedido de socorro do menino assustado diante da ameaça. Logo depois, ele foi agredido por Jairinho. Isso aconteceu menos de um mês antes da morte de Henry.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!