in

Caso Henry: os trechos mais importantes do novo depoimento da babá do menino e o que mudou na nova versão

Em novo depoimento, Thayná mudou sua versão e revelou detalhes da relação de Henry, Monique e Jairinho.

Reprodução

Thayná Oliveira Ferreira, babá do menino Henry Borel, morto na madrugada do dia 8 de março, prestou um novo depoimento nesta segunda-feira (12). Em mais de sete horas de novos esclarecimentos, a babá contou que Monique, mãe da criança, sabia das agressões sofridas pelo filho e que teria pedido que ela mentisse para a polícia.

Publicidade

Em seu primeiro depoimento, realizado no dia 24 de março, Thayná não contou sobre a troca de mensagens que teve com Monique no dia 12 de fevereiro, onde contou a ela que o menino estaria sendo agredido pelo padrasto.

Monique a Jairinho estão presos preventivamente desde o dia 8 deste mês. Ambos são suspeitos de homicídio duplamente qualificado.

Publicidade

Trechos importantes do primeiro depoimento

No primeiro esclarecimento dado por Thayná, no dia 24 de março, a babá afirmou que nunca havia percebido nada de anormal na relação entre o casal e na relação de Jairinho e Monique com a criança. Além disso, a babá também afirmou que o advogado, André França, teria pedido que ela “contasse somente a verdade” à polícia.

Publicidade

Trechos importantes do segundo depoimento

Já no depoimento desta segunda-feira (12), Thayná mudou sua versão e revelou ter presenciado três momentos diferentes em que Henry teria sido agredido por Jairinho, que a mãe, Monique, teria pedido que ela não revelasse a polícia sobre as agressões e brigas do casal e acrescentou dizendo que a mesma teria pedido que ela apagasse as mensagens trocadas pelas duas e com Jairinho.

Publicidade

Além disso, Thayná contou que nenhuma ajuda financeira lhe foi oferecida em troca de seu silêncio e que além de Monique, a avó materna do menino também sabia das agressões sofridas por Henry.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.