Henry fez vídeo comovente para a mãe depois de apanhar de Jairinho e pediu para Monique voltar logo pra casa

Monique Medeiros e Jairo Souza estão detidos desde a manhã da última quinta.

PUBLICIDADE

A babá do menino Henry Borel Medeiros prestou novo depoimento à polícia na última segunda-feira (12/04). Thayná Oliveira teve uma nova chance para falar a verdade e explicar porque não revelou, em primeira conversa com as autoridades, que a criança vinha sofrendo agressões.

PUBLICIDADE

Durante seu primeiro depoimento, há alguns dias, Thayná, que tomava conta de Henry desde janeiro deste ano, omitiu que Jairo Souza, o Dr Jairinho, agredia a vítima. O padrasto e a mãe do menino estão presos pelo suposto assassinato.

Na segunda vez que falou com a polícia, Thayná decidiu expor tudo o que sabia. Ela contou que foi coagida por Monique, mãe de Henry, para não falar em depoimento a respeito das agressões cometidas pelo namorado e das brigas que os dois tiveram.

Thayná ainda revelou que, depois das agressões de Jairinho, em fevereiro deste ano, poucas semanas antes da morte de Henry, que o menino fez uma ligação de vídeo para a mãe contando o que o padrasto havia feito com ele no dia em questão.

Monique lhe pediu para que pegasse o telefone de Henry e, a partir deste, ligasse de vídeo para ela; Que a declarante (Thayna) assim agiu e presenciou quando Henry narrou os mesmos fatos (as agressões), por chamada de vídeo, à Monique“, dizem os autos do depoimento da babá.

PUBLICIDADE

Henry contou sobre as agressões à Monique e, ainda em chamada de vídeo, pediu para que a mãe voltasse logo para casa. Thayná também revelou que a patroa mandou que ela deletasse as mensagens do celular para que o namorado não as visse caso tentasse ver o aparelho do menino.

Monique a Jairinho estão presos desde a última quinta-feira (08/04), quando foram buscados pela polícia em Bangu.