Caso Henry: babá conta tudo o que sabe e sobra até para a avó do garoto

Thayná prestou novo depoimento depois de ter mentido à polícia no primeiro.

PUBLICIDADE

Thayná Oliveira, babá do garoto Henry Borel, prestou novo depoimento na 16ª DP da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Thayná tornou-se figura chave para a investigação da morte do menino de quatro anos. Henry morreu na madrugada do dia 8 de março e desde então a Polícia Civil investiga o fato.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros, mãe de Henry, contou à polícia que encontrou o filho caído no quarto do apartamento, durante a madrugada. Levado ao hospital por ela e pelo namorado, Jairo Souza Santos Junior, o vereador Dr. Jairinho, o garoto chegou morto ao Hospital Barra D’Or.

O corpo de Henry foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Necropsia constatou que ele morreu após sofrer laceração no fígado e hemorragia interna. A morte causou grande comoção e a polícia estava em busca de explicações. Na semana passada, Monique e Jairinho foram presos por atrapalharem as investigações. O delegado Henrique Damasceno não tem dúvida de que Jairinho matou o garoto com a anuência da mãe.

Babá depõe novamente e cita a avó de Henry

Thayná depôs a primeira vez e disse que não havia percebido nada de diferente com Henry. Era mentira. De acordo com a defesa da babá, ela teria sido coagida para apagar as maensagens trocadas com Monique Medeiros. Na conversa, ele relata uma situação de suposta agressão de Jairinho a Henry.

No novo depoimento, ela contou que a avó de Henry, Rosângela Medeiros, sabia das agressões ao neto. Thayná também disse que a irmã de Jairinho, Talita Souza, e a empregada doméstica da casa, identificada como Rose, sabiam das agressões ao menino.

PUBLICIDADE