in

Caso Henry: babá conta tudo o que sabe e sobra até para a avó do garoto

Thayná prestou novo depoimento depois de ter mentido à polícia no primeiro.

Reprodução: Globo

Thayná Oliveira, babá do garoto Henry Borel, prestou novo depoimento na 16ª DP da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Thayná tornou-se figura chave para a investigação da morte do menino de quatro anos. Henry morreu na madrugada do dia 8 de março e desde então a Polícia Civil investiga o fato.

Publicidade

Monique Medeiros, mãe de Henry, contou à polícia que encontrou o filho caído no quarto do apartamento, durante a madrugada. Levado ao hospital por ela e pelo namorado, Jairo Souza Santos Junior, o vereador Dr. Jairinho, o garoto chegou morto ao Hospital Barra D’Or.

O corpo de Henry foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Necropsia constatou que ele morreu após sofrer laceração no fígado e hemorragia interna. A morte causou grande comoção e a polícia estava em busca de explicações. Na semana passada, Monique e Jairinho foram presos por atrapalharem as investigações. O delegado Henrique Damasceno não tem dúvida de que Jairinho matou o garoto com a anuência da mãe.

Publicidade

Babá depõe novamente e cita a avó de Henry

Thayná depôs a primeira vez e disse que não havia percebido nada de diferente com Henry. Era mentira. De acordo com a defesa da babá, ela teria sido coagida para apagar as maensagens trocadas com Monique Medeiros. Na conversa, ele relata uma situação de suposta agressão de Jairinho a Henry.

Publicidade

No novo depoimento, ela contou que a avó de Henry, Rosângela Medeiros, sabia das agressões ao neto. Thayná também disse que a irmã de Jairinho, Talita Souza, e a empregada doméstica da casa, identificada como Rose, sabiam das agressões ao menino.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!