in

Bebê recebe alta médica após passar quase um mês internado com Covid-19; mãe comove em desabafo: ‘Um milagre’

Pequeno Luís Miguel ficou com algumas sequelas e será acompanhado por cardiologista.

G1

Um bebê nascido na cidade de Salto, no interior de São Paulo, recebeu alta hospitalar após passar 25 dias internado em tratamento contra a Covid-19. O pequeno Luís Miguel França completará três meses de vida na próxima semana, e após todo o drama vivenciado está no seio da família.

Publicidade

O bebê deu entrada em uma unidade particular do município no dia 14 de março, quando acabou sendo diagnosticado com o coronavírus. Em entrevista ao portal G1, a mãe do bebê, Mical Fernanda Nascimento Fraga, de 30 anos, disse que no dia que testou positivo para a Covid-19, Luís tinha apenas 51 dias de vida. Além dele, a tia e a avó do bebê também foram diagnosticados com a doença. 

Drama

Segundo a mãe, o bebê apresentou os primeiros sintomas no dia 13 de março, quando estava febril e dormia muito. Prontamente, os familiares levaram Luís para o hospital. Na unidade, o recém-nascido passou por exames, e ao receber o diagnóstico da Covid-19 já foi transferido para uma UTI neonatal, em Indaiatuba.

Publicidade

Três dias após dar entrada na unidade, Luís apresentou quadro de taquicardia e as complicações da Covid-19 se intensificaram. Após 25 dias lutando pela vida, o pequeno conseguiu vencer a doença, para a emoção de todos os familiares e profissionais de saúde que o acompanharam.

Publicidade

Ainda de acordo com a mãe, Luís Miguel terá monitoramento ambulatorial com um cardiologista, uma vez que ficou com sequelas da doença. 

Publicidade

“Eu acredito em milagre, Deus operou. Houve dias que eu achei que ele não ia sobreviver. Foi um milagre muito grande. Só do meu filho conseguir voltar para casa e eu conseguir reunir a minha já é uma alegria. Eu sou muito grata a Deus pela equipe médica”, disse ela ao G1.

Publicidade
Publicidade
Publicidade