in

Caso Henry: o que pensam os avós; declarações da mãe e do pai de Monique repercutem

Fernando José e Rosângela Medeiros falaram sobre a morte do neto de quatro anos.

Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução Globo

O garoto Henry Borel, morto aos quatro anos na madrugada do dia 8 de março, tinha um lugar preferido: a casa dos avós, em Bangu. Era lá que o menino gostava de ficar e foi de lá que ele e a mãe saíram, em janeiro, para ir morar com Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho.

Publicidade

Na casa dos avós, Henry se sentia à vontade. O menino morou lá por um período desde a separação dos pais. Segundo Leniel Borel de Almeida, pai de Henry e ex-marido de Monique, uma casa foi reformada para que Henry e a mãe pudessem morar no quintal dos avós.

Avós de Henry falaram sobre a morte do neto

Rosângela Medeiros, avó de Henry e mãe de Monique, prestou depoimento na 16ª DP da Barra da Tijuca. Ela chamou a atenção dos investigadores ao dizer que para se poupar não quis saber detalhes do que havia acontecido com o neto.

Publicidade

Fernando José Fernandes, avó do garoto e pai de Monique, afirmou em entrevista por telefone ao Fantástico, da TV Globo, que acredita que inocência da filha. “Eu acredito que ainda têm dois inocentes, tá?”, afirmou o homem. Ele também citou supostas irregularidades na prisão da filha e afirmou que não poderia falar mais sobre o assunto para não atrapalhar as investigações.

Publicidade

Relembre o caso

Henry Borel morreu na madrugada do dia 8 de março. De acordo com a Monique, o filho foi encontrado caído no quarto. Ela e Jairinho o levaram ao hospital, mas ele já chegou morto ao local. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que Henry sofreu laceração no fígado e hemorragia interna. Para a polícia, o menino foi morto por Jairinho com a conivência da mãe. Os dois estão presos. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!