Bebê de apenas 40 dias morre de Covid-19, mãe faz alerta e comove com desabafo: ‘Estou arrasada’

A mãe da pequena contou que após 15 dias do nascimento, ela começou a apresentar os sintomas do vírus.

PUBLICIDADE

Uma recém-nascida de apenas 40 dias de vida morreu vítima da Covid-19. O caso aconteceu na cidade de Campo Grande, nesta última segunda-feira, 12 de abril. A mãe da pequena, Stefanine Almeida, falou que a filha precisou ficar intubada por 10 dias e infelizmente não resistiu as complicações da doença. Ela contou que o enxoval da pequena estava todo preparado, mas tudo teve que ser cancelado.

PUBLICIDADE

A pequena Isadora nasceu no começo do mês de março e depois de 15 dias a criança começou a apresentar sintomas do novo coronavírus. A família procurou ajuda no Hospital Infantil do município, porém o quadro clínico da bebê acabou piorando, ressaltou a mãe. Devido à piora, Isadora precisou ser intubada.

“Eu já sabia que ia acontecer o pior, recebemos a notícia hoje. Eu achei estranho o hospital pedir para ir visitar ela”, desabafou a mãe com a voz embargada. Depois disso a mulher recebeu a notícia do falecimento da criança. A recém-nascida era a segunda filha de Stefanine que ressaltou durante uma entrevista concedida ao portal de notícias G1 que se sentiu impotente diante da situação.

PUBLICIDADE

“Estou arrasada, porque eu não pude fazer nada. Fiquei com ela 15 dias e voltou para o hospital, ficou mais lá [hospital] do que comigo”, frisou a mulher. O sepultamento da filha vai acontecer em Presidente Venceslau, que fica localizado no interior do estado de São Paulo, onde os avós paternos moram.

Mesmo sofrendo com a dor da perda da filha recém-nascida, a mulher fez questão de fazer um alerta a população sobre os cuidados em relação ao vírus. Ela pediu que as pessoas tenham mais consciência e frisou que as crianças também ficam mal por causa da enfermidade. Inclusive, Stefanine disse que acreditava que os pequenos que pegavam o vírus não tinham nenhum tipo de problema, porém ela pôde perceber que a situação é muito mais grave.