Babá de Henry é pressionada e conta tudo sobre as agressões de Jairinho; vídeo dele após apanhar emociona

Thainá confirmou que mentiu em seu primeiro depoimento após pedido de sua patroa, Monique Medeiros

PUBLICIDADE

Thayná Oliveira Ferreira, babá do menino Henry Borel, foi chamada para prestar um novo depoimento para esclarecer a troca de mensagens entre ela e a mãe do garoto, que a polícia conseguiu recuperar do celular de Monique através de um software israelense.

PUBLICIDADE

Eu seu primeiro depoimento, Thainá omitiu que sabia das agressões que a criança recebia do padrasto, o vereador Dr. Jairinho. Já nessa segunda-feira (12/04) a babá passou sete horas dando declarações, admitindo que sabia sim que o garoto era agredido, mas que a mãe, Monique Medeiros, lhe pediu para mentir para a polícia quando foi interrogada há duas semanas.

Outro fato trazido a tona por Thayná, é o de que a empregada da casa, Rose, também estava no apartamento no dia das agressões e que ela também foi forçada pelos patrões a mentir para a polícia. 

As agressões mencionadas no depoimento aconteceram no dia 12 de fevereiro e foram narradas ao vivo por Thainá em uma troca de mensagens com Monique Medeiros. No dia seguinte, o garoto foi levado ao hospital por estar com dores e mancando. A própria babá chegou a gravar um vídeo de Henry andando com dificuldade no dia das agressões. Esse vídeo foi encaminhado para a mãe via WhatsApp. 

PUBLICIDADE

Morte do garoto

Henry faleceu aos 4 anos de idade na madrugada do dia 8 de março. Ele foi levado já morto pela mãe e pelo padrasto a um hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro apresentando edemas pelo corpo e hemorragia interna.

Tanto Monique Medeiros quanto Dr. Jairinho foram presos um mês após a morte do garoto após surgirem provas das agressões que o menino recebia.