in

Brasil bate novo recorde com pior média de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia

Com os novos dados, país bate novo recorde e segue no terceiro dia consecutivo acima de 3 mil mortes.

Edmar Barros

Nesta segunda-feira (12), o Brasil totalizou 355.031 óbitos por conta da Covid-19 desde o início da pandemia. Somente nas últimas 24h foram 1.738 mortes associadas à doença. Com os novos números, a média móvel de vidas perdidas no Brasil nos últimos sete dias alcançou um novo recorde e chegou a 3.125 por dia. 

Publicidade

O número representa a pior média móvel de mortes por covid-19 já registrada em solo brasileiro, superando os dados de 1º de abril, que registrou 3.119. Em comparação com a média vista há 14 dias, a variação representa uma alta de 15%.

Os últimos dados, finalizados às 20h desta segunda-feira (12), foram divulgados no levantamento do consórcio de veículos de imprensa a cerca da estatística da pandemia do coronavírus no Brasil e utilizou informações das secretarias estaduais de saúde para a realização do balanço.

Publicidade

Há 82 dias consecutivos o Brasil apresenta números da média móvel de óbitos pela covid-19 acima de mil e, com os últimos dados, totalizam também 27 dias seguidos com a média acima dos 2 mil, além de 17 dias seguidos de registros acima de 2,5 mil. Já a marca de 3 mil, é superada pelo terceiro dia consecutivo.

Publicidade

Em relação ao número de casos confirmados, o Brasil registra, desde o início da pandemia, 13.521.509 brasileiros infectados, entre os que já tiveram ou ainda tem a doença. Desse número, 38.866 foram diagnosticados somente nas últimas 24h. Enquanto isso, a média móvel de novos casos dos últimos 7 dias foi de 71.174, o que representa uma variação 6% a menos que o registrado em duas semanas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.