Jorge Kajuru divulga áudio de conversa em que Bolsonaro xinga e ameaça o senador Randolfe Rodrigues

Na conversa com Kajuru, Bolsonaro ofende o senador Randolfe Rodrigues e faz ameaças de agredi-lo.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (12), o senador Jorge Kajuru (Cidadania – GO) tornou público um novo trecho do áudio de uma conversa sua com o presidente Jair Bolsonaro a respeito da CPI da pandemia. Na gravação, o presidente da República ofende e ameaça agredir o senador Randolfe Rodrigues (Rede – AP).

PUBLICIDADE

O senador alvo dos xingamentos de Bolsonaro foi o responsável pelo requerimento para instalação da CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, com o objetivo de levantar informações a cerca de possíveis omissões do governo federal a respeito do combate a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Nas redes sociais, o senador Randolfe se pronunciou e disse que não irá se intimidar com as ameaças de Bolsonaro, e acrescentou dizendo que a violência “costuma ser uma saída para os covardes que tem muito a esconder”.

https://www.instagram.com/p/CNlK_3Bjugl/

No domingo (11), Kajuru já havia divulgado em suas redes sociais, um primeiro trecho da conversa que teve com o presidente través de um telefonema, que veio a ser gravado pelo senador.

PUBLICIDADE

Kajuru afirmou ainda que o presidente foi avisado por ele mesmo a respeito da gravação antes mesmo que o áudio fosse divulgado e em nenhum momento se opôs a publicação da conversa.

Nesta segunda-feira (12), em entrevista à Rádio Bandeirantes, Kajuru reproduziu a segunda parte do diálogo, onde afirma para o presidente que não participará da CPI caso a apuração tenha teor “revanchista”

Com a fala do senador, Bolsonaro então retruca dizendo que se ele não participa, então a “canalhada lá do Randolfe Rodrigues vai participar”. O presidente, então, continua sua fala afirmando que com isso iria começar o “enche saco” e aí ele vai “ter que sair na porrada com um bost* desse”.