Em São Paulo, funcionários da Santa Casa são presos por desviarem insumos hospitalares

Em meio à crise sanitária causada pela Covid-19, dupla de funcionários foi presa após desviar máscaras e luvas.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (9), dois funcionários da Santa Casa de São Paulo foram presos após serem acusados de desviarem materiais hospitalares essenciais no combate a Covid-19. Os funcionários estavam extraviando materiais do instituto hospitalar. A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

De acordo com os agentes de segurança pública, policiais militares do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia estavam realizando um patrulhamento de rotina, quando identificaram um carro suspeito, que se encontrava na rua Marcion, Zona Leste da capital paulista. Pela atitude suspeita do veículo, os policiais decidiram abordar o carro e no momento os ocupantes confessaram que eram funcionários da Santa Casa.

Os dois funcionários da instituição confessaram que desviavam luvas e máscaras para a comercialização em mercado clandestino. A Polícia Militar após descobrir o crime indagou aos funcionários a localidade dos materiais e quem os recebia. Os detidos informaram as autoridades que o material era destinado a uma casa localizada na Rua Santo Antero, também na Zona Leste de São Paulo. De acordo com os funcionários, as luvas e máscaras eram receptadas por uma mulher.

A Polícia, então se dirigiu ao local informado, contudo, não encontrou a possível receptadora dos insumos que foi dada como foragida. Mas, além da mulher as autoridades suspeitam que haja mais pessoas envolvidas no esquema de extravio.

A Santa Casa após saber do crime emitiu uma nota um declarou estar indignada e repudiar veemente os atos praticados por seus funcionários. O estado de São Paulo, assim como todo o Brasil vem vivendo o pior momento da pandemia causada pelo coronavírus, e nesse momento insumos hospitalares são essenciais e já se encontram em falta.

PUBLICIDADE