Professor de 36 anos prestes a se casar morre de Covid-19

O professor estava tratando a doença em casa, quando se sentiu mal e foi levado para a UPA.

PUBLICIDADE

O Brasil está vivendo o pior momento da pandemia do coronavírus após o primeiro caso da doença ser detectando em meados de dezembro de 2019 na China. Um pouco mais de um ano, a doença está deixando um rasto de morte em todo o planeta. De acordo com dados do Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas, mais de 1800 brasileiros morreram de Covid-19.

PUBLICIDADE

Em meios a tantas mortes está a do professor de química Vinícius Lins, de 36 anos, que perdeu a luta para a doença no domingo (11). Conforme informações repassadas pelos seus familiares, o professor estava tratando a doença e sua residência há cerca de seis dias quando passou mal e teve que ser levado às presas para uma unidade médica no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Porém, quando ele aguardava para ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Isabel, acabou não resistindo à doença e morreu. A família do professor relatou que ele tinha uma filha e estava noivo, ele também não tinha comorbidades.

Vinícius era especializado em Fundamentos da Educação, tinha mestrado em química e estava fazendo doutorado em Ciência dos Materiais. Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte do professor.

O jornalista Paulo Neto, que era cunhado do professor também lamentou a sua morte o descreveu com amigo e irmão. “UM AMIGO. Professor @viniciusslins01 foi (e sempre será) um amigo irmão que Deus me deu e que levou de volta aos seus braços”, escreveu Paulo. De acordo com Paulo, ele foi a última pessoa da família que viu o professor com vida.

PUBLICIDADE

Através de uma nota o governo da Paraíba lamentou a morte do educador. “É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia comunica o falecimento do professor da Rede Estadual de Ensino de Paraíba, Vinícius de Sousa Lins”.