Policial militar em surto faz funcionária da GOL de refém no Aeroporto de Guarulhos

O policial alterado fez uma funcionária de refém e exigiu a presença da Polícia Federal; ele usou uma caneta.

PUBLICIDADE

Na noite deste domingo (11), um homem foi preso pela Polícia Federal após fazer uma funcionária da empresa aérea Gol de refém, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Cumbica, Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

PUBLICIDADE

As razões que levaram o homem a render e ameaçar a mulher ainda não foram esclarecidas, porém, de acordo com imagens do momento publicadas nas redes sociais, ele exigia que a Polícia Federal estivesse presente para que ele, então, pudesse soltar a moça e se entregar.

Testemunhas relataram deram conta de que o rapaz teria utilizado uma faca para cometer o crime, todavia, de acordo com a polícia, uma caneta foi utilizado por ele para ameaçar a funcionária.

Agentes da PF realizaram todo o trabalho de negociação, que culminou com a rendição do homem e a liberação da refém, que saiu da situação apenas com o susto, mas sem ferimentos. De acordo com a companhia aérea e a polícia, ela foi assistida ainda no local e passa bem.

De acordo com a Polícia Federal, o homem é integrante da Polícia Militar do Paraná e teria cometido o crime após um surto psicótico. A situação durou apenas alguns minutos, mas chamou atenção de quem estava presente.

PUBLICIDADE

Surto policial

No dia 28 de março outro caso envolvendo um policial em surto chamou atenção do Brasil. O soldado da Polícia Militar da Bahia Wesley Góes saiu de Itacaré e dirigiu até o Farol da Barra, em Salvador, onde, com o rosto pintado de verde e amarelo, disparou diversos tiros para cima gritando palavras de ordem.

Além dos disparos para o alto, o soldado jogou bicicletas e outros objetos de ambulantes no mar e foi morto logo em seguida por colegas de farda, após disparar na direção dos mesmos.