in

Babá de Henry diz que vem recebendo ataque e tem medo após revelações do caso vir à tona

Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram detidos na última quinta-feira (08), quando o caso completou exatamente um mês.

REPRODUÇÃO/G1/TV GLOBO/O GLOBO

As conversas entre a mãe do menino Henry, a professora Monique Medeiros, e a babá dele, Thayná de Oliveira, foram de suma importância para evidenciar as agressões que o garoto sofria do padrasto Henry Borel.

Publicidade

A mulher de 25 anos, em um primeiro momento, deu um depoimento contando que a família tinha uma relação harmoniosa. Contudo, após as mensagens trocadas entre a  funcionária e a mãe do menino serem recuperadas por um software, a jovem externou toda a situação vivenciada no apartamento, denunciando uma rotina de violência contra a criança. 

Neste domingo (11), o programa “Fantástico” exibiu uma reportagem com novos desdobramentos do caso que comoveu o país. Envolta nas investigações, a babá enviou uma nota externando que tem sido vítima de ataques que vem sofrendo de pessoas que nem sabem o que aconteceu. Thayná disse ainda que tem sentido muito medo da situação vivenciada no momento. 

Publicidade

Na próxima semana, a jovem deve prestar novo depoimento à polícia sobre as investigações do caso, que está com elucidação encaminhada. 

Publicidade

Ida ao hospital

Ainda na reportagem exibida no “Fantástico”, foi revelado que Henry Borel foi levado ao Hospital Barra D´Or, na Barra da Tijuca, um dia após a babá denunciar em tempo real à Monique que ele estava trancado em um quarto com Dr. Jairinho, e posteriormente saiu com algumas lesões. 

Publicidade

Detenção

Na última quinta-feira (8), Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos por agentes da Polícia Civil, após atrapalharem as investigações do caso e ameaçarem testemunhas, combinando versões a ser apresentadas na delegacia. Ambos cumprirão prisão temporária de 30 dias, e foram levados para penitenciárias distintas no Rio de Janeiro. 

O casal foi autuado por crime de tortura e homicídio duplamente qualificado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade