in

Henry foi levado a hospital um dia após denúncia de babá sobre agressões; mesma versão da morte foi contada

Menino de 4 anos morreu no dia 8 de março, horas depois de ser deixado com mãe em um condomínio no Rio.

UOL

As investigações do caso Henry Borel contaram com desdobramentos importantes nesta semana. Suspeitos na morte da criança de 4 anos, a mãe do menino, Monique Medeiros, e o atual companheiro dela, o vereador Dr. Jairinho, foram presos na última quinta-feira (08), por atrapalharem a apuração da Polícia e ameaçarem testemunhas. Ambos estão presos de forma preventiva por 30 dias.

Publicidade

Em um mês de investigações, a Polícia Civil colheu mais de 20 depoimentos, e realizou três perícias no apartamento do casal, no Condomínio Majestic.

Agressão e ida ao hospital

De acordo com reportagem exibida pelo “Fantástico” neste domingo (11), o menino Henry foi levado ao hospital Barra D´Or um dia após a babá dele, Thayná de Oliveira, denunciar que o menino estava sendo alvo de agressões pelo padrasto.

Publicidade

Na oportunidade, no dia 12 de fevereiro, a funcionária, detalhou uma rotina de agressões por parte do parlamentar.

Publicidade

A senha do hospital consta que a professora chegou com Henry na unidade hospitalar ao meio-dia de 13 de fevereiro. Monique Medeiros, que tinha conhecimento das agressões, informou que o filho havia caído da cama no dia anterior, por volta das 17h, mesmo horário em que a babá relatava todas as agressões. Esta foi a mesma versão apresentada por Jairinho e Monique no hospital no dia da morte do garoto.

Publicidade

Henry foi submetido a exames, e também realizou um raio-X no joelho esquerdo, onde não ficou detectado nenhuma fratura. Há quase um mês depois dessa entrada no hospital, o menino morreria no apartamento onde morava.

Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram autuados por tortura e homicídio duplamente qualificado. Se condenados, eles podem pegar 30 anos de prisão. Ao longo desta semana, a Polícia Civil deve ouvir a babá novamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade