in

Tragédia: menino de 3 anos morre após cair de 10º andar de prédio em SP; caso comove

Criança foi socorrida para unidade hospitalar próxima, mas já chegou no local sem vida.

PI

Um menino de apenas 3 anos morreu após cair do 10º andar de um prédio situado na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo. O caso ocorreu no último sábado (10). O corpo da vítima foi submetido a exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML) Central, e posteriormente foi liberado para os familiares na manhã de hoje (11).

Publicidade

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, informações preliminares dão conta que a criança foi encontrada por um funcionário do edifício sendo prontamente socorrido para o Hospital Mandaqui, onde deu entrada sem apresentar sinais vitais. 

Os investigadores do caso já ouviram o pai da criança e outros funcionários do prédio. As autoridades também já solicitaram uma perícia para o local. O caso está sob responsabilidade do 20º DP, em Água Fria. 

Publicidade

A queda 

De acordo com informações iniciais, o menino de 3 anos teria caído da janela do quarto. Em depoimento à Polícia Civil, os pais da criança, que são chineses, afirmaram que não viram o momento do trágico acidente. O menino despencou do 10º andar do prédio, que fica localizado na rua Eugênio de Freitas, número 525.

Publicidade

Acionado para atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta 11h30. A criança foi levada para o pronto-socorro do Hospital Mandaqui, mas ainda no caminho teve óbito constatado.

Publicidade

As investigações preliminares da Polícia Civil dão conta que a tela de proteção da janela não suportou o peso do menino. Na oitiva na delegacia, o pai da vítima apresentou uma documentação que comprova a manutenção recente da tela. Os horários e locais das cerimônias de velório e sepultamento não foram reveladas pelos familiares.

Publicidade