in

Menina de 3 anos morre de Covid-19 após sofrer 8 paradas cardíacas; ela foi transferida várias vezes

Criança foi transferia várias vezes de unidade de saúde devido a complicações.

Matropolis/Montagem

A Covid-19 continua fazendo milhares de vítimas diariamente no mundo inteiro. Entre as mais recentes está uma menina de apenas três anos. Ela faleceu na última quinta-feira (08/04), após complicações da doença.

Publicidade

Heloísa Alves da Mata era moradora da cidade de Anápolis, que fica localizada no estado de Goiás. Após o início dos sintomas do coronavírus, a criança foi levada pela família para uma unidade de saúde local.

No dia seguinte, devido ao agravamento do caso, Heloísa teve a necessidade de ser transferida para um leito de unidade intensiva de cardiopediatria. De acordo com um comunicado emitido pela  Secretaria Municipal de Saúde da cidade, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no último dia 28 de março, apresentando sintomas como febre e dores abdominais.

Publicidade

Apesar dos cuidados que recebia, o quadro de Heloísa só piorava e ela foi transferida novamente, desta vez para o Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves. A criança ficou na chamada sala vermelha, na qual são internados pacientes com quadros mais agravados.

Publicidade

Heloísa sofreu oito paradas cardíacas em decorrência de complicações da Covid-19 e passou por nova transferência de unidade de saúde, indo para uma Unidade de Terapia Intensiva pediátrica para receber maiores cuidados. Ela faleceu no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.

Publicidade

Através de uma nota, o governador de Goiás lamentou a morte de Heloísa: “A pequena Heloísa, de apenas 3 anos, sofreu 8 paradas cardiorrespiratórias e morreu vítima da Covid-19. Uma prova que o vírus não escolhe suas vítimas!“, disse.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.