in

Caso Henry: detalhes dos abusos de Jairinho a Henry são revelados; Monique chora a noite toda

Mãe de Henry passou primeira noite na prisão muito nervosa e chorou bastante.

Reprodução Record TV / Arquivo pessoal Monique Medeiros

O Brasil ficou perplexo com os detalhes dos abusos sofridos por Henry Borel, menino de quatro anos que morreu na madrugada do dia 8 de março, no Rio de Janeiro. O menino, de acordo com a Polícia Civil, foi torturado pelo padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, semanas antes de morrer.

Publicidade

Monique Medeiros, a mãe do garoto e namorada de Jairinho, sabia de tudo. Isso ficou claro pelas conversas entre ela e a babá de Henry. A Polícia Civil teve acesso a todas as mensagens do celular dela, após apreensão realizada há duas semanas.

A frieza de Monique chamou a atenção da polícia. Depois do enterro do filho, ela foi a salão de beleza fazer as unhas e o cabelo e seguiu a vida normalmente. No dia em que foi depor na 16ª DP da Barra da Tijuca, tirou selfie na delegacia. Além disso, teria trocado de roupa duas vezes até escolher a que iria usar.

Publicidade

Na época do depoimento, ela e Jairinho foram ouvidos como testemunhas e defendiam que Henry havia sofrido um acidente doméstico. Na semana passada, a Polícia Civil mudou o status deles para investigado. Na quinta-feira (8),  o casal foi preso na casa de uma tia de Jairinho, em Bangu.

Publicidade

Monique chora muito na primeira noite na prisão

De acordo com a revista Época, Monique não chorou no caminho da casa onde estava para a delegacia, na quinta. Segundo o telejornal R1, da TV Globo, a mãe de Henry caiu no choro na primeira noite que passou na prisão. Monique faz uso de remédios controlados e passou a madrugada muito nervosa. Ela está em uma cela de 36 metros quadrados de um presídio de Niterói. O local é paupérrimo, bem diferente do luxo do apartamento onde morava.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!