in

Caso Henry: defesa de Jairinho e Monique envia pedido de liberdade e alega ‘constrangimento ilegal’ do casal

No documento, os advogados alegam que o casal foi ‘submetido a constrangimento ilegal’ e pedem sua liberdade.

G1

O escritório responsável pela defesa do Dr. Jairinho e de sua esposa, Monique, padrasto e mãe do menino Henry, respectivamente, presos na última quinta-feira (8) por conta das conclusões das investigações a cerca da morte da criança, ocorrida no dia 8 de março, entrou com um pedido de habeas corpus em prol da liberdade do casal, nesta sexta-feira (9).

Publicidade

André França Barreto, o advogado, direcionou o pedido de soltura ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

No documento enviado ao TJRJ, André argumentou que Jairinho e Monique se encontram “submetidos a constrangimento ilegal” e afirmou também que não havia necessidade da prisão do casal.

Publicidade

Nas palavras do advogado, a juíza Elizabeth Machado Louro estaria, nitidamente, justificando “arbitrários meios pelos deturpados fins” impulsionada pela que ele chamou de tradicional voz das ruas.

Publicidade

A defesa do casal alegou também ter sido pega de surpresa ao solicitar uma cópia do mandado de prisão na 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e serem informados pelos serventuários que os autos da medida cautelar não se encontravam no cartório. Até então, os advogados alegam não ter tido acesso aos autos.

Publicidade

Ainda de acordo com a defesa, outro ponto a ser observado a cerca da decisão da Justiça, foi a obtenção ilegal de provas contra o casal. Segundo a alegação do escritório, durante o cumprimento dos mandados de busca do dia 26 de março, os agentes que participaram da operação teriam apreendido o material e o conduzido com as mãos, sem o devido acondicionamento e lacre.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.