in

Caso Henry: lado oculto de Jairinho é revelado; foto de ex-namorada sem roupa é usada pela defesa

Mulher é a mesma que denunciou agressões de Jairinho à filha dela de quatro anos.

Reprodução Globo

Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, foi preso junto com a namorada, Monique Medeiros, na quinta-feira (8). Os dois são acusados de atrapalhar a investigação da morte do garoto Henry Borel, enteado de Jairinho e filho de Monique. O menino morreu na madrugada do dia 8 de março.

Publicidade

Laudo do IML atestou que Henry sofreu laceração hepática e hemorragia interna causadas por ação contundente. O delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP da Barra da Tijuca, afirmou em entrevista coletiva que não tem dúvidas de que Jairinho tirou a vida de Henry e que Monique foi omissa.

Quem é o Dr. Jairinho?

O vereador Dr. Jairinho é formado em medicina, mas nunca atuou na área. Ele é filho do ex-deputado estadual Coronel Jairo. Jairinho era muito querido pelos colegas de Câmara Municipal. Bem articulado, ele sabia convencer as pessoas.

Publicidade

Em meio à investigação policial da morte de Henry, Jairinho teria tentado constranger testemunhas. A ex-namorada que depôs contra Jairinho, teve foto sem roupa divulgada nas redes sociais. Na imagem, havia uma frase que fazia menção ao fato de o vereador ter pago o implante de silicone dela.

Publicidade

Esta testemunha é a que tinha a filha de quatro anos que teria sido agredida por Jairinho. Os depoimentos delas foram importantes para que a Polícia Civil entendesse um pouco melhor quem era Jairinho e do que ele poderia ser capaz de fazer. Apesar da prisão de Jairinho e Monique, as investigações continuam. A polícia tentar montar todo o quebra-cabeça da morte do garoto de quatro anos no apartamento de luxo da Barra da Tijuca.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!