in

Caso Henry: Monique Medeiros mostra a outra face após prisão e reação causa surpresa

Mãe do garoto foi presa nesta quinta-feira (8) e encaminhada para presídio em Niterói.

Reprodução Globo / Arquivo pessoal Monique Medeiros

A morte do garoto Henry Borel parou o Brasil e causou grande comoção. O menino de quatro anos morreu na madrugada do dia 8 de março, e a Polícia Civil do Rio de Janeiro segue investigando o caso em busca de todas as respostas possíveis. Na quinta-feira (8), Monique Medeiros e o namorado, Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho, foram presos.

Publicidade

Monique e Jairinho alegam que houve acidente doméstico. O delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP da Barra da Tijuca, responsável por investigar a morte de Henry, tem outra versão. Para ele, Jairinho matou Henry e contou com a omissão da mãe para praticar o crime.

Monique e Jairinho levaram Henry ao Hospital Barra D’Or na madrugada do dia 8 de março, após a mãe alegar que encontrou o garoto caído no quarto do casal no apartamento de luxo onde moravam, também na Barra da Tijuca. O menino morreu antes de chegar ao hospital.

Publicidade

Monique reage à prisão

A mãe de Henry foi presa na manhã de quinta-feira na casa de uma tia de Jairinho. O casal foi colocado no carro da polícia pelo delegado Henrique Damasceno. A frieza demonstrada por Monique chamou a atenção. Questionada pelo repórter Carlos de Lannoy, da TV Globo, se havia matado Henry, ela respondeu que não.

Publicidade

De acordo com a revista Época, Monique não chorou em momento nenhum do trajeto da casa onde estava até a delegacia. Esta atitude fria diante da morte do filho, da investigação e da prisão chama a atenção. Monique também foi ao salão de beleza logo depois do enterro do filho e tirou selfie quando foi depor na delegacia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!