in

Após dez dias intubado, bebê com leucemia e síndrome de Down vence a Covid-19

João Miguel comoveu toda equipe médica que cuidou dele, o secretário estadual de saúde de Alagoas, Alexandre Ayres ficou comovido com a luta do bebê.

FOTO REPRODUÇÃO: INSTAGRAM Lugarzinho do JMiguel

João Miguel, de apenas um ano e sete meses, lutou bravamente contra a Covid-19, o bebê precisou ficar dez dias intubado, mas para alegria da mãe e de toda equipe médica, João venceu a doença. Eniclécia Pereira, que deu a vida a criança, fez questão de compartilhar em suas redes sociais, a grande vitória de seu filho, a servidora contou que seu bebê contraiu o coronavírus logo após o primeiro ciclo de quimioterapia.

Publicidade

Miguel, além de tratar a leucemia, ele também sofre com outras comorbidades como a síndrome de Down e cardiopatia. O pequeno teve alta do Hospital da Mulher de Maceió, Alagoas, na última terça-feira (6). Os pais de João puderam visitá-lo durante três dias após sua internação. Após isso, eles também foram diagnosticados com a doença, precisando ficar em quarentena. De acordo com o Extra, Eniclécia contou que mesmo seu filho estando sob efeito da anestesia, ele acordava agitado tentando arrancar a sonda e os tubos do nariz.

Passados dez dias de luta, a intubação foi retirada, mas João ainda precisava de cuidados médicos, permanecendo por mais uma semana no hospital, até voltar para casa. Ansiosa para levar o filho para embora, Eniclécia contou como foi difícil vê o filho naquela situação. “Os médicos nunca esconderam o estado dele e não chegavam a dar nenhuma esperança. Mas nos mantivemos firmes e em orações e sempre acreditamos que ele ia vencer”, desabafou a mãe.

Publicidade

Alexandre Ayres, secretário estadual de saúde de Alagoas, ficou emocionado com a história de João e fez questão de compartilhar sua luta. Ele celebrou a recuperação do menino e parabenizou toda equipe médica que cuidou dele.

Publicidade

“Ele ficou intubado durante dez dias na UTI pediátrica da unidade, recebendo todo um atendimento humanizado, referência na nossa rede exclusiva Covid-19”, disse o secretário, completando sua mensagem em suas redes sociais, ele frisou que João com a ajuda de sua mãe, deixou seu nome na Árvore da Vida, que registra as altas médicas do HM. “João tem uma vida brilhante pela frente. Histórias como a dele nos fazem querer continuar!”, escreveu.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.