Caso Henry: mãe do menino não foi bem aceita por detentas e imagens da cela onde Monique está são divulgadas

A mulher teve prisão temporária determinada por um período de trinta dias.

PUBLICIDADE

A polícia Civil do Rio de Janeiro, realizou, após mandado da Justiça, a prisão dos envolvidos na morte do menino Henry Borel Medeiros, que faleceu no último dia 8 e março após graves ferimentos pelo corpo, inclusive nos rins.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros e Jairo Souza, o Dr. Jairinho, foram levados pelas autoridades para a delegacia da Barra da Tijuca e, após serem ouvidos novamente pelo delegado que está apurando o caso, encaminhados para unidades prisionais.

Jairinho está cumprindo pena temporária em Bangu 8, local para onde são levados alguns políticos acusados de corrupção. Já Monique foi levada para o Instituto Penal Ismael Sirieiro, que fica localizado no município de Niterói.

De acordo com informações do G1, a professora irá ficar afastadas das outras prisioneiras. A decisão seria tanto pelo período de isolamento  por causa da pandemia do coronavírus, como pelo fato de que Monique não foi bem aceita pelas outras mulheres na unidade penitenciária.

PUBLICIDADE

O portal ainda divulgou algumas imagens da cela em que Monique irá ficar inicialmente. O local tem seis metros quadrados e conta com um beliche com colchonetes, pia, vaso sanitário e também um chuveiro de água fria para ela tomar banho.

O período temporário da prisão de Jairinho e Monique é de 30 dias. Eles, de acordo com a Justiça, estariam atrapalhando as investigações acerca da morte de Henry, que foi declarado morto logo que chegou ao hospital. As circunstâncias do óbito ainda não foram determinadas pelas autoridades.