Mãe de Henry não foi bem aceita pelas outras presas e deve ficar afastada de todas

A professora foi levada para uma unidade prisional localizada na cidade de Niterói.

PUBLICIDADE

A mãe e o padrasto de Henry Borel Medeiros foram presos na última quinta-feira (08/04). Eles estão sendo acusados pela polícia de homicídio qualificado pela morte da criança, cujo óbito foi decretado na madrugada do último dia 8 de março no hospital Vila D’or, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A prisão de Jairo Souza, conhecido como Dr. Jairinho, e Monique Medeiros, foi realizada durante a manhã, em Bangu. O casal estava dormindo na casa de uma tia da professora. Os dois foram levados para a delegacia e depois encaminhados para suas respectivas penitenciárias.

Monique foi levada pelas autoridades para o Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói. Ao chegar no local, ela ficou separada das outras detentas devido às ordens de isolamento social para evitar disseminação da Covid-19.

Mas nesta sexta-feira (09/04), foi informado, através do portal G1, que Monique Medeiros deve permanecer afastada das outras presidiárias, isso porque a professora não foi bem recebidas pelas colegas de prisão. 

O namorado de Monique, Dr. Jairinho, foi levado para Bangu 8. No local estão outros políticos, condenados pelo crime de corrupção. O juiz ainda não determinou a pena definitiva do vereador e da professora, já que ainda não houve julgamento. A morte de Henry é um dos assuntos mais comentados do momento no Brasil, gerando grande repercussão e forte comoção no país inteiro.

PUBLICIDADE

A polícia está dando continuidade as investigações, pois as circunstâncias da morte de Henry ainda não foram completamente esclarecidas pelas informações apuradas até agora.