in

Desaparecimento de garotos em Belford Roxo completa 100 dias; onde eles estão?

Fernando Henrique, Alexandre e Lucas saíram de casa e não voltaram mais.

Reprodução Globo

Na esteira da comoção causada pela morte de Henry Borel, menino de quatro anos que morreu antes de chegar ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 8 de março, muita gente tem pedido que a polícia também investigue o desaparecimento de três garotos em Belford Roxo.

Publicidade

No caso Henry, a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, foram presos por atrapalharem a investigação. Os investigadores acreditam que Jairinho assassinou o enteado com a omissão da mãe. 

No caso dos meninos de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, familiares e amigos pedem uma solução para o desaparecimento de Fernando Henrique, 11 anos, Alexandre, 10, e Lucas, 8. Os três sumiram no dia 27 de dezembro e desde então não se tem notícia.

Publicidade

A Polícia Civil está investigando o caso, realizou cerca de 80 diligências, buscas, mas até agora os garotos não foram encontrados. Imagens do Ministério Público do Rio de Janeiro, encontradas no começo de março, mostram os três caminhando por rua do bairro Malopia, próximo de onde moram.

Publicidade

A imagem de câmera de segurança foi registrada no dia do desaparecimento. As perguntas que ficam no ar é: onde os garotos estão? O que aconteceu com eles? O desaparecimento já completou 100 dias. São mais de três meses de aflição da família esperando uma notícia sobre os garotos.

Publicidade

À época do desaparecimento, familiares informaram que era normal eles saírem de casa para brincar, mas os garotos sempre retornavam. No dia 27 de dezembro, eles não voltaram. O caso dos meninos de Belford Roxo foi exibido por diversos veículos de comunicação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!