in

Caso Henry: promotor não tem dúvidas e diz que garoto foi espancado violentamente por Jairinho

Vereador foi preso junto com Monique Medeiros, mãe do garoto de quatro anos.

Reprodução Record TV / Arquivo Pessoal Monique Medeiros

O vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, foi preso junto com a namorada, Monique Medeiros. Os dois são investigados pela morte do filho de Monique, o garoto Henry Borel, de apenas quatro anos. O menino morreu na madrugada do dia 8 de março.

Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro não tem dúvidas de que Jairinho matou o garoto com a omissão da mãe. Henry foi levado ao Hospital Barra D’Or naquela madrugada, mas já chegou morto à unidade de saúde que fica próxima do condomínio onde morava com a mãe e o padrasto.

Monique contou à polícia que encontrou o filho caído no quarto do casal. Os dois alegavam que um acidente doméstico – queda da cama – poderia ter causado a morte da criança. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que ele sofreu laceração no fígado e hemorragia interna causados por ação contundente.

Publicidade

Promotor fala sobre o caso

A Polícia Civil prendeu Jairinho e Monique porque eles estavam atrapalhando as investigações. A prisão tem duração de 30 dias e pode ser prorrogada. O inquérito ainda não foi finalizado. Quando isso acontecer, com base em tudo o que o delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP falou, o caso será passado ao Ministério Público.

Publicidade

O promotor Marcos Kac, que acompanha o caso, deu entrevista à TV Globo e falou sobre Jairinho. “Agredia pessoas, agredia crianças. Na medida em que ele foi praticando essas condutas, acho que a coisa foi recrudescendo, até o momento em que a coisa sai do controle e ele espanca violentamente o menino Henry, levando ao óbito da criança”, afirmou o promotor. Jairinho e Monique passaram a noite na cadeia e vão ficar 14 dias de quarentena, medida adotada para evitar contágio de Covid-19 na cadeia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!