Filho morre de mal súbito durante velório do pai que faleceu vítima da Covid-19; história comove

Homem passou mal e veio a óbito em pouco menos de 10h após perder o pai.

PUBLICIDADE

Um homem de 61 anos morreu durante o velório do próprio pai, que tinha sido vítima da Covid-19 há menos de 10 horas antes. O caso comovente se deu na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e deixou familiares desolados.

PUBLICIDADE

Abalado pela perda do pai, que tinha 83 anos de idade, Izidoro Eger sofreu uma mal súbito durante a despedida do aposentado, e não resistiu após um quadro de parada cardiorrespiratória. 

Segundo informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul, o pai de Izidoro, que não teve a identidade revelada, tinha sido internado no Hospital São José no dia 2 de abril, após apresentar complicações da Covid-19. O idoso ficou na unidade até esta madrugada, quando não resistiu e veio a óbito por volta das 3h da manhã. 

O velório da vítima estava sendo realizado por familiares de forma restrita na Capela Mortuária Victório Lazzaris, quando Izidoro começou a passar mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e chegou a socorrê-lo, no entanto, o homem de 61 anos não resistiu, e morreu ainda no local. 

Ainda de acordo com a prefeitura do município catarinense, Izidora chegou a fazer um teste para saber se estava infectado pelo coronavírus, mas o resultado deu negativo.

PUBLICIDADE

A causa da morte dele ainda não foi revelada pelos peritos. O sepultamento de Izidoro está marcado para às 10h30 desta sexta-feira (09), na cidade de Corupá, vizinha à Jaraguá do Sul. 

Covid-19 em Jaraguá

Segundo o último balanço epidemiológico divulgado, o município catarinense acumula pouco mais de 22,5 mil casos de infecção, sendo que 601 pessoas seguem em tratamento e 225 perderam a vida para a Covid-19. Nas últimas 24h, Jaraguá computou 98 novos casos de infectados e cinco mortes em decorrência da doença. 

Em termos de vacinação, quase 15 mil dos 180 mil habitantes da cidade já receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.