Caso Henry: antes de entrar no carro da polícia, Monique responde na lata se matou o filho

Monique Medeiros foi presa na manhã desta quinta-feira (8) junto com o Dr. Jairinho.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros e Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, foram presos na manhã desta quinta-feira (8) em um caso que repercute em todo o Brasil. Há um mês, no dia 8 de março, o garoto Henry Borel chegou ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, morto.

PUBLICIDADE

Monique alegou que encontrou o filho caído no quarto do apartamento naquela madrugada. Ela e o namorado, Dr. Jairinho, levaram o garoto ao hospital, mas ele chegou lá sem vida. Laudo do Instituto Médico Legal apontou que ações contundentes causaram laceração no fígado e hemorragia interna.

A 16ª DP da Barra da Tijuca investiga o caso. No início, Jairinho e Monique foram ouvidos como testemunhas. Em seguida, o status do casal mudou para investigado. Na manhã de hoje, os investigadores foram até a casa onde eles estavam e os prenderam.

Monique responde se matou Henry

A imprensa acompanhou a prisão do casal, na manhã de hoje, em Bangu. O repórter Carlos de Lannoy, da TV Globo, que tem trabalhado na cobertura do caso desde o começo, se aproximou de Monique e perguntou se ela havia matado o próprio filho.

Algemada, Monique foi colocada dentro do carro e respondeu ao repórter. “Não”, disse ela, antes de a porta do veículo que levou ela e Jairinho para a 16ª DP fosse fechada. De acordo com a polícia, Jairinho teria praticado ao menos uma sessão de tortura com Henry e Monique sabia de tudo. A morte do garoto causou comoção nacional e está sendo acompanhada de perto pela imprensa. O caso foi notícia até no Jornal Nacional.

PUBLICIDADE